Rolar para cima

JULHO


A mostra permanente Cinema e Psicanálise, uma correalização da Fundação Clóvis Salgado e da Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Minas Gerais, traz para o Cine Humberto Mauro no dia 13 de julho, o filme Ou tudo ou nada, de Peter Cattaneo.

A exibição é seguida de comentários de Marcus André Vieira, membro da Associação Mundial de Psicanálise do Campo Freudiano, EBP-Rio, Doutor em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII, Professor PUC-Rio e Coordenador da Comissão Científica do XXII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano 2018.

Entrada gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.

13/07 SEX – 19:30h – CINEMA E PSICANÁLISE | Ou Tudo Ou Nada, de Peter Cattaneo (The Full Monty, EUA-RU, 1997) | 14 anos | 91’

Seis homens desempregados estão desesperados por dinheiro. Então, inspirados em um show de striptease, decidem que também podem ganhar dinheiro montando seus próprios shows. Porém, neste pretendem oferecer o que nenhum outro já fez, que é um “tudo ou nada”, ou seja, pretendem ficar completamente nus, o que acaba criando controvérsia na comunidade em que vivem.

MAIO


A Diretoria da Seção Rio convida

Próxima estação: Encontro Brasileiro
 
Na próxima segunda-feira, vamos ter a oportunidade de conversar sobre o XXII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano que ocorrerá no Rio, em novembro. Depois de recebermos os Ecos de Barcelona, será a vez de ouvirmos um pouco sobre os preparativos para o XXII EBCF. A coordenadora, Maria Silvia Hanna, nos dará algumas notícias e conversará com os colegas Angélica Tironi e Romildo do Rêgo Barros que trarão seus comentários sobre o argumento da comissão científica coordenada por Marcus André Vieira e as notas intituladas “Aí estamos” de Angela C. Bernardes. Esses textos podem ser lidos no Boletim Polifonias n. 1 disponível em:
 
Apresentação: Angélica Tironi e Romildo do Rêgo Barros
Coordenação: Maria Silvia Hanna
21 de maio às 20hs ­– Rua Capistrano de Abreu, 14/16